http://www.ainoscanlations.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/870975random1101.jpg http://www.ainoscanlations.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/638526random1102.jpg http://www.ainoscanlations.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/777588random1103.jpg

Copyright



2013 ©Aino Scanlations
Desde
Fevereiro 2006
Melhor visualizado:
Firefox / 1024 X 768.

Favoritos

Adicionar aos Favoritos
Adicionar Página aos Favoritos

RSS

Glossário

Pesquisar por termos no glossário (expressão regular aceita)
Começa com Contenha Termo exato
Todos A B C D E F G H J K L M O S T Y
Página:  1 2 3 4 Próximo »
Termo Definição
Action Figures

Figuras em plástico já pintadas e montadas. São mais baratas do que as maquetes e não dão trabalho nenhum, mas também a sua qualidade e perfeição não têm nada haver com elas (action figures).

Ai senshi

Significa “guerreira do amor”. São guerreiras que combatem o mal com o poder do amor.

Anime

Termo que designa os desenhos animados japoneses, também pode ser grafado como "anime". É a abreviação de "animation" e ganhou força nos anos 60 graças ao pioneiro do mangá Osamu Tezuka.

Anime Book

Manga elaborado apartir dos fotogramas ou pelicula de um anime. Escolhem-se os bocados que descrevem a cena mais fielmente e adiciona-se balões com as falas.

Anisong

Abreviação para "anime song", ou "canção de animê". O gênero ganhou força nos anos 70, graças a artistas como Ichirou Mizuki, Isao Sasaki, Mitsuko Horie e outros. O gênero anisong na verdade engloba também temas de séries live-action e até músicas criadas para video games. Geralmente influenciados por músicas tradicionais japonesas e canções infantis, o gênero anisong se popularizou mais entre jovens com a entrada do rock e do J-pop (pop japonês), que levaram muitos temas às paradas de sucesso.

Art Book

Livro de ilustrações coloridas originais de um determinado autor de uma série de anime ou manga. Pode conter certos extras, como rascunhos, entrevistas, comentários do autor sobre os seus desenhos e etc.

Bishoujo

Quer dizer "menina bonita" nada tem a ver com o gênero shoujo e é um erro chamar de bishoujo os animes e mangás shoujo. As meninas consideradas como "bishoujo" geralmente tem aqueles grandes olhos melosos, o jeitinho tímido e infantil; são vistas tanto em material shoujo quanto em shounen, mas ultimamente alguns animes shounen e hentai estão se especializando em rechear as suas histórias com esse tipo de personagem.

Bishounen

Literalmente "garoto bonito", obviamente se trata de beleza de acordo com os padrões japoneses. Personagens tipo Tamahome de Fushigi Yuugi, Kurama de YuYu Hakusho, Shun de Cavaleiros do Zodíaco podem ser considerados bishounen. Só pelos exemplos, pode-se ver que eles não estão presentes somente nos animes e mangás shoujo.

Bunko

É o nome que se dá a reencadernação dos tankoubons. Geralmente um bunko reúne, dois ou mais tankoubons. Exemplo: A Rosa de Versalhes teve 10 tankoubons e no formato bunko teve somente 5.

Character Design

É a criação visual do personagem (ou "character") de um animê. Não tem a ver com a concepção do personagem em si, mas com a adaptação dele para um traço uniforme e característico a ser seguido pela equipe de animadores. O character designer pode ou não ser fiel ao traço do mangá, e isso geralmente depende de acertos entre o autor e os produtores.

Chibi

Personagens desenhadas de uma forma cómica, a parecerem crianças. Bastante apreciado pelos, fans... Ninguém resiste em ver as suas personagens apresentadas desta forma, tão cômica e engraçadas. Podem ser, por vezes, traduzidos como indicadores de que o personagem está envergonhado, divertido, etc.

Cosplay

Abreviação de "costume play" (ou "roupa de brincar"), é o termo usado para as fantasias de personagens (seja de mangás, animês, tokusatsu ou games) usadas por fãs. No Japão, movimenta uma indústria milionária e já existem concursos em diversos eventos espalhados pelo Brasil.

Doujinshi

Palavra que define os fanzines japoneses. Fanzine é um tipo de publicação amadora cujo nome vem da junção das palavras "fan" e "magazine". Existem fanzines no mundo todo sobre rock, poesias, cinema, quadrinhos e etc. Muitos se dedicam a publicar histórias feitas por amadores. Impressos em xerox ou off-set, os fanzines são a porta de entrada de muitos artistas em início de carreira. No Japão, a coisa não é diferente, mas o mercado dos doujinshi é bastante profissional. Impressões luxuosas são vendidas em convenções espalhadas pelo país e com desenhos que muitas vezes não deixam nada a dever às publicações profissionais.

Ecchi

É uma variação do hentai, consiste em comédias com cenas eróticas suaves ou picantes.

Ending

É a canção que encerra os episódios dos animes.

Página:  1 2 3 4 Próximo »
Free Joomla Templates